É muito difícil achar algum escritor que não tenha um bloqueio Criativo caso você não tenha tido, parabéns você é realmente incrível — é algo insuportável, pelo menos em minha opinião, você quer tanto escrever uma coisa, mas sua mente parece um deserto, não consegue pensar em nada em relação ao que está escrevendo, vem tudo menos aquilo que tanto precisa. Infelizmente não trago a "Solução", mas sim meios de tentar sair dele. Como sabemos, a espera para ter criatividade ou inspiração é tortuosa, você quer tanto que nada sai. Então tentaremos com algumas coisas, afinal o que custa tentar?
      
      Ler
     
     Ler é uma das melhores alternativas, você melhora sua escrita e ainda consegue se inspirar em certas cenas ~ não estou falando de plágio, só para deixar claro ~ a verdade é que ler ajuda muito, minha dica é que leiam na Narrativa e Gênero que escrevem. Se você escreve na terceira e romance pessoa leiam livros que estão nessa narrativa, como: O inferno de Gabriel, ele é um ótimo livro, com um romance incrível na terceira Narrativa. Mas Nick e se eu escrevo na Primeira? Leiam nessa narrativa, um dos romances de primeira visão que eu li e gostei muito foi " A Seleção".
        Concluindo: Se você escreve 3º Pessoa Terror ~Procure livros que sejam desse gênero e Narrativa, sempre acompanhem o que você escreve, para que não venha ter problemas e sim uma solução.

Músicas
        Músicas são ótimas para se ter inspiração, porem como em livros não é indicado ler de gêneros diferentes, em músicas é bom ouvir coisas que venham te ajudar, músicas românticas ajudam muito quem escreve romance, há vários tipos de gêneros que contribuem na hora da escrita, muitas vezes eu escuto Adele, as musicas delas são lindas, com perfeitas melodias e sempre que eu a escuto consigo ter pelo menos alguma ideia de como começar, ou do que necessito.


Filmes
         Filmes está em terceiro, afinal, como não se inspirar em filmes sendo que a maioria vem de livros? Muitos filmes inspiram por conter imagens, gêneros e diversas coisas, os filmes são ótimos assim como os livros, mas observe cada detalhe, afinal eles não descrevem cada passo e sim momentos,

Por enquanto é só, caso nada disso adiante as vezes o melhor é tentar relaxar, pensar de mais as vezes atrapalha, durma, saia com pessoas que gosta, socialize um pouco, as vezes isso ajuda mais do que qualquer coisa.

Beijo: Coletâneas

(Obs: Fiz esse post com bloqueio rsrs)


Deixe um comentário